Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Guia dos Direitos da Mulher no Brasil


O Guia dos Direitos da Mulher foi elaborado pela assessora técnica do CFEMEA, Iáris Ramalho Cortês, para desmistificar o Direito e torná-lo um instrumento acessível, em especial para as mulheres, na luta pelo exercício pleno de sua cidadania.

A publicação informa, em linguagem simples, sobre os direitos básicos das mulheres nas áreas dos direitos humanos, constitucional, civil, penal, trabalho, previdência, saúde, de seus/suas filh@s. Também orienta sobre os procedimentos que devem ser adotados para se exercer esses direitos no dia-a-dia. Com ele você poderá ser advogada de si mesma.

Sou Cidadã, Conheço meus Direitos é fruto do Guia dos Direitos da Mulher. A página 11 do Fêmea é publicada mensalmente desde junho de 1997 para continuar o trabalho do Guia e contribuir na popularização dos direitos da mulher. As Leis, antigas e novas, estão divididas por temas, para facilitar sua pesquisa.

Acesse: http://www.cfemea.org.br/index.phpoption=com_content&view=article&id=2863&Itemid=135

Nenhum comentário:

Postar um comentário