Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

terça-feira, 12 de julho de 2011

O Tempo e a História

Dando continuidade ao conteúdo estudado em sala de aula. Vamos trabalhar aqui, como complemento, o assunto Tempo e a História.
O QUE ESTUDA A HISTÓRIA o tempo

Após a visualização da apresentação, vamos comentar o assunto tentando responder às perguntas abaixo, lembre de colocar seu nome, sua série, sua turma e a escola.


1) Qual a relação entre o TEMPO e a HISTÓRIA?
2) Vimos que para contar o tempo, o homem criou o calendário. Podemos afirmar que todos os povos do planetautilizam o mesmo calendário? Justifique sua resposta.
3) Qual a importância do calendário?
4) Como está dividido o tempo histórico?
5) Utilizamos várias unidades para medir o tempo: hora, dia, mês , ano, séculos. Quanto ao séculos e à sua contagem sabemos que estamos no ano de 2010, portanto, no século XXI. O Brasil conquistou o seu penta-campeonato mundial em qual século?
6) Ainda sobre a contagem dos séculos. É verdade que o Brasil foi Tricampeão no século passado? Justifique sua resposta.
7) Como o historiador estuda a História?

Nenhum comentário:

Postar um comentário