Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aula Tributo a Zumbi dos Palmares


TRIBUTO A ZUMBI DO PALMARES

A associação Cultural Mutante realizará no dia 30 de maio uma aula pública na Praça da Sé para reverenciar o líder negro Zumbi dos Palmares. Com o tema TURISMO ÉTNICO, EDUCAÇÃO, JUSTIÇA CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS.

Este evento tem como objetivo proporcionar aos guias turísticos do pelourinho um conhecimento real sobre Zumbi dos Palmares. Durante a atividade será disponibilizada Gratuitamente a Cartilha “Tributo a Zumbi a dos Palmares”, publicação falando sobre a importância da estátua e da história deste para a comunidade negra do Brasil.

Esta cartilha servirá também de apoio pedagógico para alunos e professores sobre a lei 10.639.08 e 11.645.09, ambas criadas como instrumento de orientação das práticas educacionais não racistas na sociedade brasileira. Segundo a Associação Cultural Mutante, a implementação da lei, contribui na formação de cidadãos conscientes dos seus direitos e valores, mas acima de tudo capazes de sentir orgulho da sua identificação étnico e pertencimento racial, seja ele negro ou indígena.

Para Lázaro Duarte coordenador geral do evento “Esta atividade além de contribuir para uma formação real sobre
este líder negro para guias de turismo, permite que o movimento negro conte esta historia no estado mais negro para turistas e baianos” Conclui. O evento que conta em sua programação com uma aula publica sobre o conteúdo produzido pelo professor e autor da cartilha Jorge Conceição, contará ainda com a colocação de flores na estátua , roda de maculêle e encerrando tudo a gravação do Documentário sobre Zumbi e seu marco referencial em salvador.

O que: Aula Aberta “Tributo a Zumbi dos Palmares”

Onde: Praça da Sé

Quando: 30 \ 05 \11

Horas: 08h às 12h

Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário