Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Torne-se um Senhor Feudal!

Você também é fascinado pela Idade Média? Época de senhores feudais, cavaleiros, belas donzelas em perigo, batalhas épicas, magias, bruxarias entre outros, ao menos, é assim que os filmes que passam em nossos cinemas, nos dias atuais, retratam este período tão "misterioso" ! Caso seja você um "amante" destas histórias, esse é o seu jogo !!! Guerra khan, um jogo de estratégia medieval online.

Neste jogo você tem que tornar-se um grande governante ! Para isso deve escolher uma entre as nove nações diferentes para jogar, conquistar os territórios de seu inimigo, como um grande senhor faria, além de desenvolver seu império para que possa colocar seu nome na História !

Para jogar basta acessar o LINK abaixo, registrar-se e ter um bom divertimento, meu senhor !!




Saiba um pouco mais sobre a Idade Média !

A época medieval é uma das mais “famosas” e também uma das mais “mal compreendidas” da nossa história. Digo isso porque no cinema, principalmente em Hollywood, essa época sempre foi apresentada como um lugar de “magia”, de “códigos de honra” e de “belos cavaleiros e de suas donzelas” ! Mas, afinal, como foi a História desse período ?

Primeiramente é interessante delimitar o local e a época onde a chamada Idade Média ocorre. Estamos aqui falando, então, sobre um período que se inicia com o final do Império Romano, em 476, e que se estende até 1453, com os Turcos otomanos conquistando uma cidade chamada Constantinopla. Outro ponto importante é que os eventos desse período não ocorreram por todo o mundo, como muitas vezes pode parecer. O poder da Igreja Católica, o Teocentrismo (Deus no centro do Universo ) e o Feudalismo (os trabalhadores realizavam um contrato com o senhor feudal: ofereciam trabalho em troca de proteção, abrigo, etc. Por esse motivo, não havia mobilidade social; a economia era de subsistência ), são algumas características que marcam esse período. Além disso, como dissemos, esse modelo não ocorre em todo o mundo, ficando mais restrito à Europa Ocidental em localidades onde hoje se encontra, por exemplo, a França, a Inglaterra e a Alemanha.

Outro ponto importante é saber que essa época é vista por muitos como a das Trevas ! Isso porque, quando olhamos o mundo hoje que valoriza sobremaneira a Razão e a Ciência, vemos que na época Medieval, principalmente em seu início, a sociedade estava criando outros valores que não esses, principalmente ligados ao da fé ! Por isso as Trevas, pois aparentemente a Ciência e a Razão haviam “desaparecido” neste momento !

Mas a partir do Séc. XII, a Europa Ocidental passou a conhecer o seu “renascer” material e cultural. Assim, as situações se inverteram de tal forma, que o feudalismo passou a ser um sistema decadente, dando lugar para um capitalismo comercial apoiado pela burguesia e pelas monarquias nacionais. É a abertura para a Modernidade com a sua revalorização do conhecimento técnico e da razão científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário