Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ministro da Educação anuncia criação de duas secretarias


O Ministério da Educação anunciou a formação de duas novas secretarias nesta terça-feira (118/1). Segundo o órgão, as secretarias ainda não possuem nome oficial. Uma delas, será destinada a cuidar especificamente da questão da regulação dos cursos superiores. O primeiro titular será o professor Luís Fernando Massonetto, da Universidade de São Paulo (USP). A outra secretaria terá a responsabilidade de intensificar as relações com as redes municipais e estaduais de educação. O comando ficará com o deputado federal Carlos Abicalil (PT-MT).

Na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), a nova titular será a professora Cláudia Dutra. Permanecem nos cargos os professores Maria do Pilar Lacerda, da Secretaria de Educação Básica (SEB); Eliezer Pacheco, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec); Jorge Guimarães, da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes); Daniel Balaban, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Henrique Paim Fernandes, da Secretaria-Executiva e Francisco das Chagas Fernandes, da Secretaria-Executiva adjunta.

Nesta terça-feira, foi publicada no Diário Oficial da União a exoneração do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Joaquim Soares Neto, após os problemas com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano passado, e com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A saída do presidente do Inep foi pedida pelo próprio Joaquim Soares Neto, de acordo com o MEC. O novo nome para o cargo também foi anunciado no Diário: Malvina Tânia Tuttman, reitora da Universidade Estadual do Rio (UniRio).

Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário