Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Militares querem que novela sobre Ditadura no Brasil saia do ar - Amor e Revolução

Abaixo um noticia que os militares querem tirar do ar a novela, mostra que ela nao leva o ponto
de vista dos golpistas. Pela primeira vez na televisao comercial, um pouco do que foi a violência deste periodo. Abaixo, um pouco da historia de um mineiro, Angelo Pezzuti, que lutou contra a ditadura.

(Dirlene Marques FSM)

Militares querem que novela sobre ditadura no Brasil saia do ar A novela Amor e Revolução, que estreou na última terça-feira (05) no SBT, é alvo deabaixo-assinado promovido por militaresque são contra sua exibição.
O programa tem o período da ditadura militar noBrasil (1964-1985) em sua trama central e mostra cenas de tortura eperseguição aos militantes políticos da época. A manifestação contrária à novela foi organizada através de um portal dosmilitares na internet (www.militar. com.br). No texto do abaixo-assinado aparece a acusação de que o Governo Federal participa de um acordo com odono do SBT, Sílvio Santos, para exibir a novela. Em troca, o empresárioteria a quitação das dívidas do Banco Panamericano, que é de sua posse. Segundo a integrante da diretoria do Grupo Tortura Nunca Mais, ElizabethSilveira Silva, ações como
esta demonstram a tentativa de impedir a buscapela verdade desse período. Na realidade eles não querem que tenha divulgação de nada. Assim como eles não abrem os arquivos, exatamente para que essa história não seja contada,eles ficam tentando que essa história verdadeira não venha a público. Mesmoque seja
uma novela, que não é um documento, mas apenas um folhetim que aborda essa questão.
O abaixo-assinado foi proposto por um membro da diretoria da Associação Beneficente dos Militares Inativos da Aeronáutica (ABMIGAer). Ele se destinaa procuradores da República do Distrito Federal, solicitando deferimento emcaráter urgentíssimo. O autor da novela, Tiago Santiago, deu declarações sobre a iniciativa, quem sua opinião é despropositada. Ele também disse que se recusa a mudar a história do programa em favor de criminosos, torturadores e assassinos.

Fonte e texto : Radioagência NP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário