Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.







Seguidores

Visitantes

sábado, 26 de março de 2011

Sarau bem legal das Crianças com Elisa Lucinda

Domingo é dia de poesia e diversão na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato

O Sarau Bem Legal, que acontece sempre no último domingo de cada mês, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), no bairro de Nazaré, este domingo (27/03), às 11h, terá uma ilustre convidada: a poetisa Elisa Lucinda. O encontro literário é realizado pelo grupo Este Tal Recital, coordenado pelo poeta, professor e agitador cultural, Nelson Maca, do coletivo Blackitude. Formado por oito crianças entre 9 e 13 anos, o grupo Esse Tal Recital realiza um animado sarau infantil, reunindo poesia, grafite e a espontaneidade infanto-juvenil.

O evento começa às 10h na área externa da biblioteca com a pintura de um painel temático grafitado ao vivo. A partir das 11h, os jovens sobem ao palco para apresentar textos de autores consagrados da literatura brasileira. Entre os versos que serão declamados neste domingo, poemas de autores como Paulo Leminski, Alice Ruiz, Ferreira Gullar, Solano Trindade e Arnaldo Antunes, que ganharão releituras bem especiais. A surpresa desta edição será a presença da poetisa, cantora e atriz, Elisa Lucinda, na platéia. De passagem na cidade, ela vem conferir o desempenho da criançada do projeto.

Cheia de expectativas, a diretora da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, Rosane Rubim, afirma “Será uma honra para Biblioteca Infantil Monteiro Lobato e para todos os participantes do evento ter como convidada Elisa Lucinda. Ela, com certeza, ficará impressionada com a riqueza das apresentações das crianças”, destaca. O Grupo Este Tal Recital atualmente é formado por Daniel (13 anos), Rebeca (13 anos), Lúcia Helena (12 anos), Luiza (10 anos), Jamile (10 anos), Clara (10 anos), Israel e Felipe (ambos com 9).

Domingo Bem Legal – o Sarau Bem Legal começou a se desenvolver em agosto de 2009. Comemorando mais de um ano de sucesso, o encontro poético já conta com a participação de diversos artistas e grupos poéticos infanto-juvenis da cidade; além de convidados como o escritor, poeta e ativista cultural paulista, Sérgio Vaz (criador da Cooperifa – Cooperativa Cultural da Periferia/SP), que participou do sarau, em julho de 2010.

SERVIÇO:

O quê: Sarau Bem Legal

Quando: Dia 27 de março (sexta-feira), às 11h

Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), em Nazaré.

Informações: Ana Cristina Pereira (9176-5755) / Nelson Maca (9130-4618)

GRATUITO

------------------------------------------------------

Assessoria de Comunicação

Fundação Pedro Calmon – SecultBA

(71) 3116-6918/ 6919/ 6676

ascom.fpc@fpc.ba.gov.br

http://www.fpc.ba.gov.br

http://twitter.com/fpedrocalmon

www.cultura.ba.gov.br

http://plugcultura.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário