Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Indicação de Site

Bolando aulas de História



Durantes meus "passeios" pela internet encontrei um site voltado para projetos de educação e cultura: Gruhbas - Projetos Educacionais e Culturais.

O Gruhbas - Projetos Educacionais e Culturais é uma instituição sem fins lucrativos especializada em formação permanente de professores, envolvida e preocupada com a educação pública. Existe desde 1993, atuando a princípio na formação permanente de professores de História, na Baixada Santista. Desde seu início, desenvolveu projetos em parceria com a antiga Divisão Regional de Ensino do Litoral, Delegacias de Ensino, instituições ligadas à área de preservação do patrimônio histórico e também com algumas editoras.
(Texto retirado do próprio site. Para ler mais sobre o Gruhbas clique aqui.)


Dentro deste site tive a felicidade de encontrar também uma revista direcionada ao ensino de História, com vários textos e propostas de aulas na sua grande maioria abordando o tema África. A revista (ou jornal, como é chamado no site) é a Bolando Aula de História.

É possível fazer o download das revistas no link acima.
Eu fiz o download e salvei numa pasta que compartilho aqui com todos (é só clicar na imagem abaixo):
Bolando Aulas de História.



Também compartilhei o link para esses downloads nas colunas: Sobre África e Revistas, ambas no lado direito do blog.

Sobre África.




Revistas.




Aproveitem bem os textos.
Fonte: Blog Só para Historiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário