Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

domingo, 11 de abril de 2010

Crenças islâmicas

As principais crenças:
- A crença em Alá, único Deus existente;
- A crença na predestinação: Alá tudo sabe e possui o poder de decidir sobre o destino de cada -pessoa.
- A crença nos Livros Sagrados. O Alcorão é o derradeiro e completo livro sagrado, constituindo os ensinamentos revelados por Alá ao profeta Maomé;
- A crença nos Anjos, seres criados por Alá;
- A crença no dia do Julgamento Final, onde as ações de cada pessoa serão avaliadas.

3 comentários:

  1. pois ....

    sou carioca muçulmana e gostaria de corrigir algumas coisas que pelo autor do blog foram escritas .

    Primeiro nomes sejam de pessoas ou de lugares não se traduzem, isso é um erro grotesco . sendo assim os nomes certos são:
    Allah =palavra em ARABE que significa Deus em Português.
    Muhammad = o ultimo profeta enviado por Deus para passar a humanidade a religião do Islam . e NÃO deve ser chamado de maomé que não diz nada com o Islam .

    a Crença Islâmica se baseia em 6(seis)"crenças"
    1- a Crença em Allah o único , o criador e o único que deve ser adorado .

    2- crença nos profetas enviados por Allah , de Adão,Abraão, Moisés,jesus e terminando com o último profeta que foi o Profeta Muhammad (que a PAz e a benção de DEus esteja com todos eles).

    3- a crenças nos anjos que são servos fiéis e obedientes somente a Allah (SWA)

    4- crença nos livros sagrados tais como a tora,a bíblia e o Alcorão . porem a outros livros sagrados como a tora e a Biblia é clara a manipulação dos textos que tiraram o sentido original fazendo do seu conteudo dividoso até para os cristãos. já o Alcorão desde que foi escrito mantem o seu texto original.

    5- A crença no destino designado por Allah para as nossas vidas.

    6- a crença no dia do juízo final , no qual todos os seres humanos ,muçulmanos ou não serão julgados pelas suas ações .

    peço por favor que ao publicar algo sobre o Islam que peça ajuda a um muçulmano , nem sempre sites da web são confiáveis e o islam é bem mais simples do que se pensa as pessoas que não entendem e complicam :)
    fique com Deus .

    ResponderExcluir
  2. Querida Marla tudo bem? Esses post sobr emulheres muçulmanas não são meus, tenho conversado com uma muçulmana a Nahid que tem esclarecido muitas coisas sobre as mulheres do Islam. Agradeço desde já pelos concertos.

    ResponderExcluir