Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

sábado, 19 de maio de 2012

25 DE MAIO DIA DA ÁFRICA



A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da SEGOV/DEPIR – Departamento da Promoção de Igualdade Étnico Racial, em parceria com Instituto Municipal Luiz Viana Neto, estará promovendo no próximo dia 24 de Maio quinta feira as 09:00 manhã, uma Mesa Redonda que abordará aspectos do : Brasil, África, Politica e Economia, o evento fará parte das comemorações do Munícipio em Homenagem aoDia da África que é Comemorado em todo o Mundo no dia 25 de Maio,


Palestrantes:

Vilma Reis: Professora Socióloga, militante do Movimento negro, atualmente Coordenadora do Ceafro / Ceao/UFBA.

Hamilton Borges Walê: Poeta, Escritor, Ativista do movimento negro, atualmente é Coordenador do Movimento Quilombo X Ação Cultural Comunitária, Militante e Coordenador da Campanha Reaja.

Diana Costa: Professora e Históriadora especializada em Cultura Africana e Afro-Brasileira Militante da Luta pela Igualdade Racial e Assuntos Antidiscriminatórios.

Sérgio São Bernardo: Advogado, professor do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Coordenador do curso de Extensão Universitária “ Direito e Relações Raciais, Ativista do Movimento Negro, Membro Instituto Pedra de Raio - IPR.

Ubiratan Castro de Araújo: Possui graduação em História pela Universidade Católica do Salvador (1970), mestrado em História - Université de Paris X, Nanterre (1973) e doutorado em História - Universite de Paris IV (Paris-Sorbonne) (1992). Atualmente é diretor geral da Fundação Pedro Calmon - Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil.

Serviço: Mesa Redonda – Brasil, África, Politica e Economia.

Data: 24 de maio quinta-feira – Hora: 09:00h

Local: Câmara Municipal de São Francisco do Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário