Vivemos um momento de crescimento do país, onde evidenciamos a migração dos mais pobres, que não tinha certeza da alimentação do dia seguinte, onde a qualidade da habitação, educação e saúde da população negra sempre foi subtraída da agenda dos governantes, para a classe média. Neste contexto estão as mulheres negras, que em nosso país cerca de 40% são gestoras dos lares mais pobres. No que se refere á pobreza a população negra corresponde a 65%. O baixo nível de renda, tanto individual quanto domiciliar per capita, restringe as liberdades individuais e sociais das pessoas.
Atualmente contemplamos um projeto de gestão política e financeira, liderado pelo presidente Lula, que orquestrou vários projetos como Bolsa – família, Minha casa minha vida, política para a saúde da população negra, programa de inclusão digital, políticas afirmativas na Educação (Lei 10.639/03) que introduz o Ensino da cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas) e abertura para discutir o Racismo Institucional, que segrega fortemente a população negra em particularmente as mulheres negras.
Temos avanços que devemos celebrar e muito que conquistar por isto é necessário dar continuidade a esta luta, o projeto iniciado no Brasil pelo presidente Lula, que neste pleito é representado por Dilma Rousseff.
Convocamos a todas as mulheres brasileiras á combater a discriminação de gênero que Dilma vem sofrendo diariamente na mídia elitizada que não tem compromisso com a população pobre deste país. Mas como sempre estão á serviço da classe dominante e que sempre se beneficiou com o Racismo. Neste pleito o que temos presenciado é a demonstração de intolerância e discriminação contra uma mulher, que pode chegar no poder com competência e firmeza, tendo a preocupação com as diferenças existentes em nossa sociedade, tendo contribuído para o PAC, Bolsa-família, Luz para todos.
Nós mulheres negras vêem a público para apoiar a candidatura de Dilma Rousseff, dizendo um basta ao retrocesso e não á abstenção do voto, lembrando que é nas urnas onde exercemos nossa cidadania.
RUMO Á VITÓRIA, MAIS MULHERES NO PODER
FÓRUM NACIONAL DE MULHERES NEGRAS/ BAHIA- COORDENAÇÃO:
UBIRACI MATILDES
AURESI LIMA
JANETE FERNANDES SUZART
MARIA IZABEL FELIPE BRANDÃO
GICÉLIA DA CRUZ
MARIA DA GLÓRIA BONFIM
NEIDE CRUZ
MARIA DE SÃO PEDRO FRANÇA
SONIA MARIA LIMA
CHERRY ALMEIDA
VALDA FRANÇA
ÉRICA BARBOSA
MILITANTES FNMN/BA
COMISSÃO DE GÊNERO DA UNEGRO
ESCOLA LUIZA MAHIM
LUCIANA EMBILINA
DIANA COSTA- HISTORIADORA
DALVA MESSIAS
GRUPO UNIÃO – JACIRA SACRAMENTO
RITA BROWN
GILCILENE EVANGELISTA DOS SANTOS- CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
OLIVIA SANTANA – VEREADORA DE SALVADOR
MORGANA VERGNE PANELLI
MAÍRA AZEVEDO- JORNALISTA
ROSANA PAZ
SIRLENE ASSIS
MARCIA CORREIA- COORDENADORA DA COMISSÃO DE GÊNERO RAÇA E ETNIA DO CONSELHO DE SERVIÇO SOCIAL
PATRICIA VIEIRA – UBM
ROSA DE SOUZA- UBM/ CTB
DANIELE COSTA- UJS/UBM
ANGELA GUIMARÃES – UNEGRO/CONSELHO DE JUVENTUDE
EDNALVA BISPO – SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
SONIA MARIA DA SILVA- FETRACON
LÚCIA MAIA – SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
MARIA NERY QUERINO- SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário